Em encontro do PSD estadual João Rodrigues confirma Pré-Candidatura ao Governo do Estado
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, o CTG Os Praianos, em São José, foi palco de um encontro do PSD estadual, que mais uma vez reuniu as lideranças políticas do partido.
João Rodrigues, prefeito de Chapecó, em seu discurso, revelou que entregará a Prefeitura de Chapecó para o seu vice, Valmor Scolari, em março de 2026, para dedicar-se exclusivamente à sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina.
“Agora não tem mais volta. Eu não posso mobilizar tanta gente, como fizemos em Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú, e depois recuar, disse João Rodrigues.
O encontro contou com a presença de diversas lideranças importantes do partido, como o presidente estadual Eron Giordani; o prefeito municipal de São José, Orvino Coelho de Ávila; os deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes; o prefeito municpal de Camboriú, Leonel Pavan; a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; e o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Também estiveram presentes o deputado estadual Nilso Berlanda (PL), que se filiará ao PSD em março de 2024, e o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB).
Entretanto, a ausência de alguns nomes de peso também foi notada. Entre os ausentes estavam o deputado estadual Mário Motta, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o ex-governador Raimundo Colombo, o ex-senador Jorge Bornhausen, o ex-deputado federal César Souza e o presidente da Câmara Municipal de São José, Matson Cé.
