Paulo Lopes instala Procuradoria da Mulher para fortalecer políticas públicas de proteção e direitos
Paulo Lopes dará um passo histórico na promoção e defesa dos direitos das mulheres. No próximo dia 26 de setembro, às 20 horas, será oficialmente instalada a Procuradoria da Mulher do município, em cerimônia que acontecerá no Auditório da Cerpalo.
A criação da Procuradoria da Mulher é fruto de um projeto elaborado na legislatura anterior, de autoria da vereadora Bianca Cabral e da então vereadora Fernanda Leite, hoje prefeita municipal.
A iniciativa demonstra o compromisso do poder público local em ampliar a rede de proteção, acolhimento e orientação às mulheres, consolidando Paulo Lopes como referência em políticas de igualdade e cidadania.
A Procuradoria da Mulher terá como função receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação, além de acompanhar políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos femininos.
A instalação desse órgão no município representa mais do que um marco institucional: é um avanço social que fortalece a presença das mulheres nos espaços de decisão e promove mais segurança e representatividade.
Com a nova Procuradoria, Paulo Lopes reafirma seu compromisso em trabalhar por um futuro mais justo, inclusivo e seguro para todas as mulheres, honrando as raízes do projeto idealizado pelas líderes políticas Bianca Cabral e Fernanda Leite, e abrindo um caminho de mais diálogo, apoio e proteção.
Por Jornalista Dela Oliveira / jornalistadelaoliveira@gmail.com
